/ Academia Baiana De Educação

Taxa em queda no Brasil

Um levantamento da Universidade Imperial College, de Londres, revelou que o Brasil reduziu a taxa de transmissão da Covid-19 na última semana. Segundo a análise, a média de transmissão da doença é de 1,06 no país, contra 1,12 aferida na semana passada. Isso significa que cada 100 pessoas contaminadas transmitem o coronavírus para outras 106. Embora tenha caído, o dado indica que a Covid-19 continua em alta no país, mesmo que de forma mais lenta. Para que se atinja um patamar de redução da pandemia, é preciso que este número esteja abaixo de 1. Em posição melhor que o Brasil estão nações como Portugal (0,9) e Reino Unido (0,84).